Mostrar mensagens com a etiqueta Banana. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Banana. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Muffins de banana

muffins-banana6 Hoje foi dia de aproveitar as bananas do quintal do meu pai. Como já tínhamos muitas maduras lembrei-me do gelado do Matt Preston e de uns muffins para levar para o lanche nestes dias de férias. Os muffins ganharam, mas o gelado será feito em breve! A receita é saudável e leva poucochinha manteiga. have fun L.
Ingredientes:



350g de farinha

120g açúcar

380ml de buttermilk (leite com uma colher de vinagre, esperar 10 minutos para coalhar)

1 ovo

70g de manteiga

450g de banana madura esmagada

1 colher de chá de fermento

1 colher de chá de bicabornato de sódio

1 colher de sopa de canela

sal q.b.



Preparação:





Misturar todos os ingredientes secos. Num recipente à parte mexer o ovo com o acúçar manteiga e a banana esmagada. Por fim misturar todos os ingredientes com uma colher de pau. Colocar nas forminhas untadas com manteiga ou nas forminhas de papel e levar ao forno a 170ºC cerca de 20-30minutos.




muffins-banana4


domingo, 10 de fevereiro de 2013

Batido de banana



Nada como beber um batido de banana  ao lanche :) Fica aqui a minha receita, que eu lanchava, acompanhado com umas bolachinhas, em muitas tardes depois da escola :) No verão é só substituir a banana por morangos!

Have fun! L.

Ingredientes:
2 bananas
1 iogurte natural
1 chávena de leite
1 bola de gelado de baunilha
1 colher de mel (para as bocas mais adocicadas)
 
Juntar tudo no liquidifacador e já está!