Mostrar mensagens com a etiqueta Parmesão. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Parmesão. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Sopa de tomate com parmesão


Este mês foi o mês do tomate cá em casa. No verão há coisa melhor do que tomates caseiros numa saladinha? humm :)

Queremos agradecer à Ana Paula Fonseca, ao senhor Eduardo Rego e à Sara Pinheiro que nos forneceram os tomates :) Peguei nos mais maduros e voilá saiu uma sopa de tomate para comer com uma tostinha e queijo parmesão. Ficou uma delicia e é super rápido de fazer. Têm de experimentar.

Have fun

L.

Ingredientes:

1 cebola
2 dentes de alho
600gr de tomates maduros
600ml de água
sal q.b.

Preparação:

Colocar a cebola picada e o alho a refogar no azeite. Depois de refogado juntar os tomates a água e o sal. Fica ao lume mais ou menos 20-25min.Triturar tudo e  rectificar o sal no final.

Colocar as tostinhas quando é servido e por um pouco de parmesão em cima.