Mostrar mensagens com a etiqueta sopa. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta sopa. Mostrar todas as mensagens
quinta-feira, 31 de julho de 2014
Sopa de tomate com parmesão
Este mês foi o mês do tomate cá em casa. No verão há coisa melhor do que tomates caseiros numa saladinha? humm :)
Queremos agradecer à Ana Paula Fonseca, ao senhor Eduardo Rego e à Sara Pinheiro que nos forneceram os tomates :) Peguei nos mais maduros e voilá saiu uma sopa de tomate para comer com uma tostinha e queijo parmesão. Ficou uma delicia e é super rápido de fazer. Têm de experimentar.
Have fun
L.
Ingredientes:
1 cebola
2 dentes de alho
600gr de tomates maduros
600ml de água
sal q.b.
Preparação:
Colocar a cebola picada e o alho a refogar no azeite. Depois de refogado juntar os tomates a água e o sal. Fica ao lume mais ou menos 20-25min.Triturar tudo e rectificar o sal no final.
Colocar as tostinhas quando é servido e por um pouco de parmesão em cima.
quinta-feira, 3 de janeiro de 2013
Creme de ervilhas com ovo escalfado
Este prato é uma refeição cheia! O cremoso das ervilhas e o crocante salgado do bacon combinam às mil maravilhas com o ovo escalfado. Não dá muito trabalho e a satisfação final é garantida. Um dos cuidados a ter é o das ervilhas cozerem totalmente, para quando se for a passar a varinha mágica não ficar com muitos grumos. Have fun!
N.
--
Ingredientes: (para duas pessoas) 400 g de ervilhas congeladas 1 Cebola média 1 Dentes de alho 1 Fio de azeite 2 Ovos Bacon aos pedaços
Sal q.b.
Pimenta q.b. Picar a cebola e os alhos. Refogar com um pouco de azeite cerca de 5 minutos. Juntar as ervilhas e mexer. Adicionar água, provar e caso seja necessário acrescentar sal. Deixar ferver durante cerca de 10 minutos. A seguir, passar a varinha mágica até ficar em creme. Entretanto, aquecer uma frigideira, colocar o bacon aos pedaços e deixar alourar. Por fim, escalfar os ovos retirar e temperar de sal e pimenta. Ao empratar, colocar no fundo de cada prato as tiras de presunto, por cima o ovo e à volta o creme de ervilhas.
Subscrever:
Mensagens (Atom)


