sexta-feira, 28 de março de 2014

O nosso Segredo de Chocolate



Dia 26 de março é o Dia Mundial do Chocolate. Qualquer dia é ótimo para comer o 'cacau', por isso para nós, o Dia Mundial do Chocolate é todos os dias. Há um bolo em São Miguel que nós simplesmente não conseguimos resistir: o Segredo de Chocolate, do restaurante vegetariano Rotas. É um pedaço de mau caminho, o diabo do bolo. Nós andamos há anos a tentar descobrir o "segredo" daquele bolo e, graças a uma receita vinda de Espinho, ficamos bem perto. O resultado foi um bolo húmido delicioso com uma cobertura ainda melhor. Quem se arrisca a experimentar?

Have fun!

N.

Ingredientes

300 gramas de chocolate  em barra

150 gramas de margarina

120 gramas de açúcar

50 gramas de farinha

5 ovos

Cobertura

100 gramas de chocolate

1 decilitro de natas
Barre a forma com manteiga e polvilhe com farinha. Ligue o forno a 160 graus. Juntar a manteiga com o chocolate e leve a derreter em banho-maria no fogão, mexer bem, junte o açúcar e misture. Deixe arrefecer um pouco e adicione depois as gemas. Mexa bem, junte depois a farinha e misture.Por fim, bata as claras em castelo. Junte-as à mistura e envolva delicadamente. Leve ao forno a cozer durante 30 minutos.

Para fazer a cobertura, leve ao lume as natas. Deixe ferver, retire do lume, junte o chocolate em pedaços e deixe repousar durante 10 minutos. Depois mexa bem até ficar em creme liso. Quando tirar o bolo do fogão, desenforme e barre a cobertura por cima.


Sem comentários:

Enviar um comentário