quinta-feira, 31 de julho de 2014

Sopa de tomate com parmesão


Este mês foi o mês do tomate cá em casa. No verão há coisa melhor do que tomates caseiros numa saladinha? humm :)

Queremos agradecer à Ana Paula Fonseca, ao senhor Eduardo Rego e à Sara Pinheiro que nos forneceram os tomates :) Peguei nos mais maduros e voilá saiu uma sopa de tomate para comer com uma tostinha e queijo parmesão. Ficou uma delicia e é super rápido de fazer. Têm de experimentar.

Have fun

L.

Ingredientes:

1 cebola
2 dentes de alho
600gr de tomates maduros
600ml de água
sal q.b.

Preparação:

Colocar a cebola picada e o alho a refogar no azeite. Depois de refogado juntar os tomates a água e o sal. Fica ao lume mais ou menos 20-25min.Triturar tudo e  rectificar o sal no final.

Colocar as tostinhas quando é servido e por um pouco de parmesão em cima.





2 comentários:

  1. Caros bloggers,

    O It Receitas é uma plataforma que pretende reunir as melhores receitas de culinária, dos melhores blogs. Queremos ser distinguidos pela diferença, pela qualidade dos conteúdo e das imagens apresentadas.

    Achamos que o seu blogue reune as caraterísticas necessárias para fazer parte dos Blogs Destacados, e como tal queremos estender-lhe o convite para visitar o site (atendendo que ainda não está integralmente pronto), e fazer parte da nossa equipa.

    Esta parceria não trará qualquer transtorno para si, pelo que a inserção de novos conteúdos no It Receitas, provenientes do seu blog, é feita de forma automática.

    Este é o link do It Receitas: www.itreceitas.com

    Esperamos que aceite este nosso convite.

    Atentamente,

    A equipa do IT RECEITAS

    ResponderEliminar