quarta-feira, 10 de junho de 2015

Brownies



 Os planos para a ida a casa, (Ilha das Flores) em relação às iguarias que gostaríamos de publicar no blog, desta vez foram por água abaixo. Não no sentido depreciativo, mas foram antes substituídos pelos passeios à volta da ilha: as belezas naturais sobrepuseram-se às belezas gastronómicas. O N. celebrou o seu aniversário no ponto mais ocidental da europa e uma das sobremesas feitas para este dia especial foram estes brownies. Rápidos, fáceis de fazer e ficam uma delícia! Experimentem!

Have fun,

L.


















Ingredientes:

200gr de chocolate
200gr de manteiga
250gr de açúcar confeiteiro
3 ovos
110gr de farinha com fermento

Preparação:

Pré-aquecer o forno a 110°.


Colocar o chocolate numa taça em banho maria e deixar que o chocolate derreta e fique macio. 
À parte, juntar a manteiga e o açúcar na taça e com a batedeira bater até que todos os ingredientes estejam bem incorporados. Adicionar os ovos, mexendo bem. Adicionar gradualmente a farinha, misturando bem depois de cada adição. Colocar a batedeira na velocidade máxima e bata um pouco mais até obter uma mistura fofa. Deite o chocolate derretido pouco a pouco e misture cuidadosamente. Coloque no tabuleiro devidamente preparado e alise com uma espátula.

4 comentários:

  1. Não conhecia este blog, nem tão pouco fazia ideia que era Açoriano! Pois eu também sou Açoriana (mais concretamente de São Jorge) e fiquei a saber da existência deste blog através da Sónia do Chez Sónia! Ainda por cima, logo na primeira vinda aqui, deparo-me com esses brownies super gulosos, não fossem os brownies uma das minhas sobremesas preferidas! Sou completamente maluca e viciada! Estão belíssimos! Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! obrigada :) este brownies foram feitos com "ares ocidentais!" na ilha das Flores. :)
      Não sabia que era de S.Jorge, já a estamos a seguir :D

      Eliminar